Visita Especial!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Algumas dicas para uso Corporativo das Redes Sociais


  1.  Planejamento

Antes de entrar na rede social, é preciso reavaliar a presença digital da empresa como um todo. “A utilização de redes sociais corporativas em uma das formas de promover a troca de conhecimento entre funcionários, fornecedores, clientes, etc., estimulando a proatividade coletiva e conseguindo divulgar rapidamente uma informação relevante para determinada área”.

2)      Pessoal X Profissional

Não existe a separação entre o Pessoal e o Profissional, principalmente em cargos de confiança e chefia

3)      Iniciativa

A empresa deve tomar a iniciativa e começar a discussão sobre os fatos importantes do setor, por meio das mídias sociais, não apenas observar. “Não adianta nada ter uma ferramenta e ter as pessoas se não se estimula a comunicação entre essas pessoas. A cultura da conversa, da colaboração e cooperação devem ser trabalhadas nos mínimos detalhes do dia a dia do funcionário”

4)      Ações

O objetivo de participar das redes é fornecer conteúdo interessante ao usuário, não apenas tentar vender seu produto. As redes não são o melhor canal para fazer uma venda ou promoção imediata para quem nunca fez.

5)      Danos

Tentar remover as pistas e os comentários negativos sobre a empresa pode criar um problema ainda maior, assim como ignorar a polêmica. A informação é replicada rapidamente, em diversas plataformas, “apagar” tudo seria impossível.

6)      Transparência

A principal responsabilidade de uma empresa é ser autêntica e sincera na comunicação em mídias sociais.

Nenhum comentário:

Páginas

Seguidores