- Planejamento
Antes de entrar na rede social, é preciso reavaliar a
presença digital da empresa como um todo. “A utilização de redes sociais
corporativas em uma das formas de promover a troca de conhecimento entre
funcionários, fornecedores, clientes, etc., estimulando a proatividade coletiva
e conseguindo divulgar rapidamente uma informação relevante para determinada
área”.
2)
Pessoal X Profissional
Não existe a separação entre o Pessoal e o Profissional,
principalmente em cargos de confiança e chefia
3)
Iniciativa
A empresa deve tomar a iniciativa e começar a discussão
sobre os fatos importantes do setor, por meio das mídias sociais, não apenas
observar. “Não adianta nada ter uma ferramenta e ter as pessoas se não se
estimula a comunicação entre essas pessoas. A cultura da conversa, da
colaboração e cooperação devem ser trabalhadas nos mínimos detalhes do dia a
dia do funcionário”
4)
Ações
O objetivo de participar das redes é fornecer conteúdo interessante
ao usuário, não apenas tentar vender seu produto. As redes não são o melhor
canal para fazer uma venda ou promoção imediata para quem nunca fez.
5)
Danos
Tentar remover as pistas e os comentários negativos sobre a
empresa pode criar um problema ainda maior, assim como ignorar a polêmica. A
informação é replicada rapidamente, em diversas plataformas, “apagar” tudo
seria impossível.
6)
Transparência
A principal responsabilidade de uma empresa é ser autêntica
e sincera na comunicação em mídias sociais.
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