Com o crescimento da Internet, investir no marketing digital é fator primordial para o sucesso de qualquer empresa.
Segundo estudo feito pela ITU (International Telecommunication Unior), no último ano surgiram 226 milhões de novos internautas, sendo que 162 milhões estão em países em desenvolvimento, como o Brasil. Com o crescimento dos usuários da Internet, a presença de uma empresa na rede é fator primordial para seu sucesso. “Através do meio digital, a empresa pode conquistar novos consumidores e manter o que já possui. Para isso, o webmarketing é uma das ferramentas que mais está sendo utilizada e com melhores resultados”, analisa Milena Mancini, diretora de Negócios e Planejamento da Projetual Comunicação.
Por meio de ações promocionais e de relacionamento, a empresa aplica o marketing em ambiente web com o objetivo de atrair potenciais consumidores. “No Brasil, onde mais da metade da população faz parte da classe C, que já está conectada em massa, o webmarketing permite abordar, com permissão, a maioria das pessoas”, considera Milena.
As técnicas utilizadas visam atrair os consumidores para os sites das empresas, onde eles terão contato com seus produtos e serviços. Entre elas estão a otimização do site para mecanismos de busca (SEO), e-mails marketing, newsletters, banners de publicidade online, gestão de links patrocinados (SEM), blog corporativo, redes sociais, entre outros. De acordo com a diretora, enquanto a mídia de massa costuma ser invasiva, o webmarketing sério trabalha com permissão do consumidor, levando até ele conteúdos que realmente são de seu interesse.
Entretanto, utilizar esse tipo de marketing exige profissionais qualificados. “Muitas empresas esquecem isso e não valorizam o meio digital tanto para as vendas dos seus serviços quanto para a sua reputação. E apesar de apresentar um custo menor para ser realizado, o marketing digital também demanda investimentos e despesas que nem todas as organizações estão dispostas a desembolsar”, revela a diretora e acrescenta: “Embora a maioria das empresas ainda não tenham acordado para a importância do webmarketing, grandes empresas brasileiras já perceberam a necessidade e possuem departamentos exclusivamente dedicados à gestão da marca na Internet e Redes Sociais”, afirma Milena Mancini.
Mais informações, visite o portal http://www.revistafator.com.br
Você não sabe por onde começar? Até acha interessante mas como dar o primeiro passo? Recomendamos entrar em contato conosco! Somos uma agência especializada em marketing digital. Consulte-nos e saia da inércia de ver os seus negócios navegarem!
21 2544-9918
7896-8736
ID 24*40488
Nenhum comentário:
Postar um comentário